Nome:
Email: (Não será publicado)
Aventura:
Mensagem: (Restam  carácters)
ENVIAR

Obrigado pela sua participação, seu depoimento estará visível no site assim que for moderado por nossa equipe.

25/03/2013
CIA AVENTURA CONQUISTA 2 TÍTULOS BRASILEIROS DE RAFTING R4

 

Nos dias 22 a 24 de março de 2013 aconteceu o Campeonato Brasileiro de Rafting R4 na cidade de Socorro SP nas águas agitadas do Rio do Peixe.mais de 35 Equipes participaram da competição ,divididas em categoria,Junior,Juvenil e Senior.

O Estado do Rio Grande do Sul foi representado por duas equipes de Nova Roma do sul; No Masculino Junior a Equipe Eco Parque Cia Aventura e no feminino  a Cia Aventura Xícara Maluka.

Ambas equipes viajaram no dia 19 de março  e partiram com antecedência para poder conhecer  todo percurso do Rio aonde seriam realizadas as provas e estar bem ambientalizada com as provas.

No primeiro dia de Prova foi realizada das Provas ,de Tiro de velocidade,aonde cada equipe deve percorrer um percurso de corredeiras (700 mts) no menor tempo possível  e a do Sprint Paralelo aonde nesse mesmo percurso as equipes se enfrentam lado a lado numa disputa eletrizante remo a remo.

A equipe masculina gaucha ficou com a primeira colocação nas duas provas seguida sempre da Equipe de Brotas.

No feminino a Xícara maluca ficou no segundo lugar nas duas provas,perdendo a disputa pela equipe feminina de Brotas.

No segundo dia é a vez da técnica na prova de Slalom, aonde as equipes devem percorrer um percurso de corredeiras demarcado com balizas,aonde cada equipe deve passar pelos obstáculos no menor tempo possível com o mínimo de faltas e penalidades.

Dessa vez p resultado se inverteu e a equipe masculina ficou na segunda colocação mesmo após ter feito uma grande prova mas foi superada pela equipe de Brotas que foi quase perfeita. A equipe feminina fez uma ótima prova e um tempo muito bom, venceu a prova  e ambas equipes ficaram na  liderança do campeonato.

No Domingo aconteceu a prova com maior pontuação e que decidiu o campeonato,foi a prova do Descenso( resistência) aonde as equipes largam tods juntas e devem seguir por  7 km de Rio quem chegar na frente vence a prova. Foi a prova que decidiu o Campeonato em amas categorias.

No Masculino a equipe Eco Parque cia Aventura liderou de ponta a ponta e trouxe o Titulo inédito e merecido,foi a primeira vez que levamos o título no masculino que só havia conseguido a segunda colocação em 2012 em Juquitibae terceira colocação em Foz do Iguaçu.

No Feminino as Meninas da Cia Aventura Xícara Maluka largaram na Frente e lideraram a maior parte do percurso,mas faltando menos de 1 km foram ultrapassadas por suas adversárias,restava então somente um “milagre” para a conquista,uma ultrapassagem nos últimos metros,e foi isso que aconteceu,quando as meninas  seguiram por um canal de rio dividido e suas adversárias por outro,poucos metros antes da chegada saímos na frente e foi só remar forte até a linha de chegada!

A equipe de Brotas gerou protesto pela ultrapassagem,mas o mesmo não foi aceito pela arbitragem e comitê de provas que garantiram o Titulo para a equipe Feminina de nova Roma do Sul.

Ambas equipes agora além do título receberam a vaga para representar o Brasil no Mundial de Rafting 2014 em Foz do Iguaçu PR.

Em Setembro de 2013 as duas equipes participam do Pré Mundial de rafting R4 em Foz do Iguaçu e em Novembro a equipe  Cia Aventura xícara Maluka viaja para a Nova Zelandia para o mundial de Rafting R6 em Busca de o Titulo Inédito.

Foram muitos dias de treino e dedicação de cada um de nós,voltar para casa com a sensação do dever cumprido é algo inexplicável,estamos muito felizes. ( Julio Cesar de Borba ,Tecnico das equipes)

Agora é voltar a treinar forte rumo ao novo objetivo.

Para Participação ao Mundial de Rafting 2013 a equipe esta fazendo um projeto de lei de Incentivo ao Esporte do governo Federal que foi susidiado pela Prefeitura Municipal e Camara de veradores. Cabe agora  captar  os  valores de empresas que possam apoiar o projeto,Empresas que tiverem interesse  devem entrar em contato pelo email Cia aventura@gmail.com .

Queremos agradecer a todos que nos ajudaram e Patrocinaram,em especiala Prefeitura Municipal de Nova Roma do Sul e câmara de vereadores,a Secretaria do Estado do Rio Grande do Sul através do secretário Kalil Sehbe,que vem nos apoiado em todas competições,a Fundergs que aprovou o Convênio de apoio as equipes na disputa do Campeonato e a Samburá caça e Pesca,Posto do Bimbo e Posto Santi. Nosso muito obrigado. ( Importante ressaltar esses patrocinadores).

Apoiaram também as equipes:

Dep. Maria Helena Sartori.

Dep. Postal

Mercado Basso e Turqueto

Restaurante Baggio

Max Veiculos

Bebidas Progresso

Posto do Bimbo

Posto Santi